×

Os encontros de carros nos estacionamentos no Japão

Encontro de carros no Japão

Os encontros de carros nos estacionamentos no Japão

Os encontros em Daikoku e Tatsumi, dois dos parques de estacionamento mais famosos do país, começaram nos anos 90, durante a era Midnight Club, quando os corredores de rua desafiavam-se nas rodovias que ligam Tóquio a Yokohama. Hoje em dia, os encontros tornaram-se mais casuais e até aleatórios, atraindo desde donos de clássicos até de supercarros modificados.

Neste artigo, vamos explorar como esses encontros milionários ocorrem, reunindo alguns dos carros mais raros e caros do mundo. Além disso, mostraremos como eles refletem a cultura automotiva japonesa, que mistura tradição e inovação.

Daikoku: o paraíso dos carros modificados

Os eventos encontram desde clássicos europeus até supercarros tunados, passando por vans da Dodge, caminhões decorados e Lamborghinis com luzes de LED no parque de estacionamento de Daikoku, em Odaiba, uma ilha artificial em Tóquio, que é um dos locais mais famosos. As festas, geralmente casuais e aleatórias, não requerem uma organização prévia. Basta chegar com seu carro e se juntar à festa.

Encontro de JDMs em estacionamento de Daikoku

Encontro de JDMs em estacionamento de Daikoku (foto por Mark Riccioni do site SpeedHunters)

Leia também: Carros jdm que fazem 30 anos em 2024

Tatsumi: o refúgio dos carros de luxo

O parque de estacionamento de Tatsumi, localizado também em Tóquio, é um ponto de atração para os entusiastas. Nos domingos de manhã, os encontros tornam-se mais frequentes, criando um ambiente familiar e tranquilo. Além disso, os donos de carros de luxo podem exibir suas máquinas sem receio de serem incomodados, nem pela polícia, nem por vizinhos.

Encontro de carros em Tatsumi (foto por Dino Dalle Carbonafe do site SpeedHunters)

Encontro de carros em Tatsumi (foto por Dino Dalle Carbonare do site SpeedHunters)

A expressão de uma paixão

Os japoneses expressam sua paixão pelos carros e sua criatividade na personalização deles por meio de encontros em parques de estacionamento. Além disso, esses eventos servem como uma oportunidade de socialização e diversão, atraindo pessoas de todas as idades e origens. Quem sabe, em uma dessas reuniões, você não descobre o carro dos seus sonhos?

Post Comment