×

Leilões de carros danificados pelas enchentes no Rio Grande do Sul começam em julho

Leilões de carros danificados pelas enchentes no Rio Grande do Sul começam em julho

Cerca de 5 mil veículos dos aproximadamente 30 mil segurados que foram atingidos pelas enchentes no estado já foram resgatados das águas e em breve serão colocados à venda por meio de leilões. Os alagamentos afetaram um total de 200 mil carros, incluindo aqueles cobertos por seguro.

Os carros sinistrados pelas cheias que serão leiloados pela Copart receberão a classificação de “veículo de enchente, sem nenhuma garantia quanto à parte elétrica e mecânica, no estado em que se encontra”. Existem três categorias de danos: pequena monta, média monta e grande monta. A classificação determina se o veículo pode voltar a circular após reparos ou se deve ser vendido apenas para centros de desmonte veicular certificados pelo Detran.

O prejuízo total estimado pelas enchentes alcançou a marca de R$ 8 bilhões. Após a classificação, no leilão, todos os carros têm a marcação de “veículo de enchente” e observação de sinistro no certificado do veículo. Esse mesmo detalhamento vai na nota de venda do leiloeiro para o arrematante.

Os leilões devem começar no próximo mês de julho. O procedimento adotado é recolher os veículos avariados com guinchos e encaminhá-los para locais onde os peritos das seguradoras avaliarão os danos. Posteriormente, esses veículos serão vendidos em leilões da Copart, com total transparência.

1 comment

comments user
Mr. Carros123

Louco pra comprar o meu!

Post Comment