×

Jeep anuncia mudança drástica no Renegade

Jeep anuncia mudança drástica no Renegade

A Jeep vem revitalizando sua linha há alguns anos. O processo começou com o lançamento do novo Grand Cherokee em 2021, seguido pelo Wagoneer e Grand Wagoneer. Mais recentemente, um Jeep dinâmico o Wagoneer S totalmente elétrico, que estará disponível para venda ainda este ano.

Futuros Lançamentos da Jeep

Conforme revelado na apresentação do Dia do Investidor de 2024 da Stellantis, a Jeep planeja lançar pelo menos mais três SUVs. O primeiro é um novo Renegade, que, contrariando rumores anteriores, não será descontinuado nos EUA após o ano modelo de 2023. Em vez disso, espera-se um Renegade renovado até 2027, que contará com motorização elétrica e terá um preço inicial abaixo de US$ 25 mil para a variante BEV. Em 2027, também veremos uma nova versão do Compass compacta. Apesar dos rumores de descontinuação, a Jeep lançou uma versão atualizada para este ano e mantém planos para a placa de identificação até pelo menos 2027.

Jeep Recon Concept (Divulgação/Jeep)

Novo SUV Sem Nome

Além disso, a Jeep está desenvolvendo um terceiro SUV ainda sem nome, denominado “Novo UV Mainstream”. Este veículo pertencerá ao segmento D, posicionando-se logo abaixo do Grand Cherokee na linha de produtos da Jeep. Ele se juntará aos modelos totalmente elétricos Wagoneer S e Recon. O Recon estará disponível para venda nos EUA no próximo ano.

Objetivos de Mercado e Expansão Industrial

Com esses novos modelos, a Jeep espera aumentar sua participação de mercado nos EUA de 45% para 85% e elevar as vendas globais de um milhão para 1,5 milhões de unidades. A empresa também tem como objetivo expandir sua presença industrial nos Estados Unidos de 760.000 para mais de um milhão de modelos. Até o ano de 2027, a Jeep antecipava à venda nos Estados Unidos 10 SUVs americanos e um caminhão – o Gladiator.

Post Comment