×

Ford lança novo modelo de SUV elétrico no Brasil

Ford lança novo modelo de SUV elétrico no Brasil

A Ford anunciou nesta segunda-feira (28) o lançamento do seu novo modelo de SUV elétrico no Brasil, o Ford Mustang Mach-E. O veículo é inspirado no icônico esportivo Mustang e promete combinar potência, tecnologia e sustentabilidade.

Desempenho e autonomia

O motor elétrico do Ford Mustang Mach-E entrega até 346 cv de potência e 58 kgfm de torque. O SUV acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundos, de acordo com a fabricante. A bateria de íons de lítio tem capacidade de 68 kWh e permite rodar até 483 km com uma única carga. O tempo de recarga depende do tipo de carregador utilizado. Em um carregador rápido de 150 kW, o tempo é de 38 minutos. Em um carregador doméstico de 7,4 kW, o tempo é de 10 horas.

(Foto: Divulgação/Ford)

(Foto: Divulgação/Ford)

Tecnologia e segurança

O sistema multimídia do Ford Mustang Mach-E tem 15,5 polegadas e tela sensível ao toque. Ele se integra com Android Auto e Apple CarPlay. O painel de instrumentos é digital e tem 10,2 polegadas. O SUV também tem um sistema de som premium da Bang & Olufsen com 10 alto-falantes. Além disso, o veículo conta com recursos de segurança como controle de estabilidade, assistente de permanência em faixa, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, câmera de ré, sensor de estacionamento e faróis de LED.

(Foto: Divulgação/Ford)

(Foto: Divulgação/Ford)

Leia também: A história do automóvel: da invenção à revolução

Preço e disponibilidade

O Ford Mustang Mach-E chega ao Brasil em duas versões: a Select, que custa R$ 299.990, e a GT, que custa R$ 459.990. As vendas começam em fevereiro de 2024, mas os interessados já podem fazer a reserva pelo site da Ford. O SUV elétrico será importado do México e terá garantia de três anos para o veículo e de oito anos para a bateria.

1 comment

Post Comment