×

Felipe Nasr vence as 24 Horas de Daytona com a Porsche

Felipe Nasr vence as 24 Horas de Daytona com a Porsche

O piloto brasileiro Felipe Nasr fez história ao vencer as 24 Horas de Daytona, a prova de endurance mais tradicional dos Estados Unidos, no último domingo (28). Ele pilotou o carro número 7 da equipe Porsche Penske Motorsport, junto com Dane Cameron, Josef Newgarden e Matt Campbell. Eles disputaram a categoria Grand Touring Prototype (GTP), a principal da competição.

Nasr superou o Cadillac número 31 da equipe Whelen Cadillac Racing, que tinha o também brasileiro Pipo Derani, por uma diferença de 2,1 segundos, após completar 833 voltas no circuito misto de Daytona International Speedway, na Flórida. Foi a primeira vitória da Porsche na prova desde 2010 e da equipe Penske desde 1969.

Reprodução/Conta oficial no Instagram de Felipe Nasr

Reprodução/Conta oficial no Instagram de Felipe Nasr

Leia também: Toyota suspende remessas após descobrir falhas de segurança

Nasr se tornou o sétimo piloto brasileiro a vencer as 24 Horas de Daytona, juntando-se a Raul Boesel, Oswaldo Negri, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi, Pipo Derani e Helio Castroneves. Ele também ampliou a sequência de vitórias do Brasil na corrida, que já dura quatro anos. Além disso, ele se aproximou do seu sonho de disputar as 24 Horas de Le Mans, a mais famosa prova de endurance do mundo.

Outros destaques da prova que Felipe Nasr participou

O pódio das 24 Horas de Daytona foi completado pelo carro número 40 da equipe Wayne Taylor Racing/Andretti, que tinha Jordan Taylor, Louis Deletraz, Colton Herta e Jenson Button. Outro destaque da prova foi a participação de Jimmie Johnson, heptacampeão da NASCAR, que ficou em sexto lugar na geral e na categoria GTP.

Reprodução/Conta oficial no Instagram de Felipe Nasr

Reprodução/Conta oficial no Instagram de Felipe Nasr

Na categoria LMP2, a equipe Era Motorsport venceu, com Dwight Merriman, Ryan Dalziel, Connor Zilsch e Christian Rasmussen. O brasileiro Felipe Fraga foi o terceiro colocado na categoria, com a equipe Crowdstrike, ao lado de Felipe Massa. Pietro Fittipaldi foi o quarto, com a equipe InterEuropol.

Na categoria GTD Pro, a Ferrari da equipe Risi Competizione venceu, com Daniel Serra, Davide Rigon, Alessandro Pier Guidi e James Calado. Serra foi o segundo brasileiro a vencer em Daytona neste ano. Na categoria GTD, o Mercedes da equipe Winward venceu, com Russell Ward, Philip Ellis, Indy Dontje e Daniel Morad.

A próxima etapa do Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar será as 12 Horas de Sebring, na Flórida, no dia 17 de março.

Siga o Mundo Motorizado nas redes sociais: https://linktr.ee/sitemundomotorizado
Instagram: https://www.instagram.com/sitemundomotorizado/
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=61555939083743
Tiktok: https://www.tiktok.com/@sitemundomotorizado?lang=pt-br
Canal no Telegram com as últimas notícias: https://t.me/sitemundomotorizado

2 comments

Post Comment