×

Elon Musk anuncia carro que vai salvar o Universo?

Elon Musk anuncia carro que vai salvar o Universo?

Elon Musk confirmou que está trabalhando no Tesla Master Plan 4, a mais recente iteração da série Master Plan, que tem sido um guia estratégico para a empresa. Ao anunciar no X (antigo Twitter) que está desenvolvendo o próximo Plano Diretor, Musk afirmou que “será épico”.

Até agora, Musk lançou três Planos Diretores da Tesla: o primeiro em 2006, o segundo em 2016 e o mais recente em março do ano passado.

O “plano diretor secreto” de 2006 de Musk incluía a criação de um carro esportivo, um carro acessível e a oferta de opções de geração de energia elétrica com emissão zero.

Em 2016, Musk apresentou o “Plano Diretor, Parte Deux”, que incluía a expansão da linha de veículos elétricos para todos os principais segmentos e a busca pela “verdadeira direção autônoma”. Em 2022, os caminhões elétricos semipesados da Tesla iniciaram a “produção piloto”, enquanto o Cybertruck foi lançado no final do ano passado.

Cybertruck

Como parte do plano de 2016, Musk declarou que os motoristas da Tesla poderiam dormir, ler ou realizar outras atividades no caminho para seu destino, além de ganhar dinheiro alugando seus veículos autônomos quando não estivessem em uso.

Embora a Tesla ainda não tenha lançado um veículo totalmente autônomo, a empresa introduziu uma opção paga de Full Self Driving para centenas de milhares de clientes. No entanto, esse sistema não é totalmente autônomo, pois requer um condutor atento no controle. Além disso, o FSD foi classificado como um “risco de acidente” pela Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário dos EUA no ano passado.

O sistema FSD complementa o sistema de assistência ao motorista chamado Autopilot, que já equipa todos os carros da Tesla. A Tesla também parece estar avançando no lançamento do FSD na China, após fechar recentemente um acordo com o Baidu.

Durante o último Plano Diretor em 2023, Musk delineou objetivos ambientais importantes, como adicionar energia renovável à rede existente, produzir mais veículos elétricos e construir aviões e barcos com combustível sustentável. O bilionário também afirmou que a produção em massa do Cybertruck começaria em 2024.

Os internautas reagiram ao anúncio do Tesla Master Plan de Elon Musk:
Um usuário do X comentou: “Tesla será proprietária de transporte, mão de obra e energia. Starlink será proprietária de telecomunicações. X será proprietário da troca de informações peer-to-peer. Tudo isso está de alguma forma interligado e vamos colocar tudo em Marte. De nada.”

Outro usuário sugeriu: “Plano Diretor 4: Agora que a Terra foi salva, é hora de Tesla se concentrar em salvar o Universo… com a SpaceX… e todas as outras empresas de Elon. Segure firme! O fim.”

“Robôs, carros voadores e autonomia? Seja o que for, será incrível porque a Tesla tem os melhores engenheiros do mundo trabalhando para eles”, escreveu outro usuário.

Post Comment