×

Chevrolet investirá R$ 7 bilhões no Brasil para eletrificar seus carros

Chevrolet Bolt

Chevrolet investirá R$ 7 bilhões no Brasil para eletrificar seus carros

A Chevrolet, marca da General Motors, anunciou nesta quarta-feira (24) que irá investir R$ 7 bilhões no Brasil entre 2024 e 2028, com o objetivo de renovar a sua linha de produtos, desenvolver tecnologias inovadoras, atualizar as suas operações e fábricas e criar novos negócios no país.

Estratégia de mobilidade sustentável

O investimento faz parte da estratégia da empresa de acelerar a mobilidade sustentável, que inclui o lançamento de modelos híbridos e elétricos no mercado brasileiro. A Chevrolet já confirmou que irá trazer para o Brasil os SUVs Blazer EV e Equinox EV, que são baseados na plataforma Ultium, que permite uma maior autonomia, desempenho e flexibilidade dos veículos elétricos.

Blazer EV 2024(Chevrolet/Reprodução)

Blazer EV 2024 (Chevrolet/Reprodução)

Renovação da linha de carros nacionais

Os carros importados, além da Chevrolet, renovarão toda a sua gama de carros nacionais até 2028, começando pela Spin 2025, que lançarão nas próximas semanas com um novo visual e mais tecnologia. Outros cinco lançamentos estão previstos para 2024, entre eles as reestilizações da S10, do Trailblazer e da Silverado, que terão importantes atualizações mecânicas e de segurança.

Leia também: Xiaomi SU7: o carro elétrico que quer competir com Tesla

Tecnologias customizadas para o mercado local

A Chevrolet também afirmou que irá desenvolver tecnologias customizadas para o mercado local, o que pode indicar a possibilidade de produzir carros com mecânica híbrida flex, que combinam motores a combustão e elétricos que podem ser abastecidos com etanol ou gasolina. Essa seria uma solução para atender às novas exigências ambientais do Proconve, que entrarão em vigor a partir de 2025.

Reunião com o presidente

O anúncio do investimento foi feito por Shilpan Amin, presidente da GM International, que está no Brasil e se reuniu com o presidente Lula horas antes da divulgação. Amin destacou a importância do Brasil para a GM e disse que a empresa está comprometida em oferecer produtos e serviços de qualidade e inovação para os consumidores brasileiros.

Amin, Chamorro e Rua, executivos da GM, durante o anúncio feito em BrasíliaFoto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Amin, Chamorro e Rua, executivos da GM, durante o anúncio feito em Brasília. Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

A GM está presente no Brasil desde 1925 e é líder de mercado há seis anos consecutivos, com a marca Chevrolet. A empresa possui cinco fábricas no país, localizadas em São Caetano do Sul (SP), São José dos Campos (SP), Gravataí (RS), Joinville (SC) e Mogi das Cruzes (SP), além de um centro de desenvolvimento em São Caetano do Sul e um campo de provas em Indaiatuba (SP).

1 comment

Post Comment