×

Carros que sairão de linha no Brasil em 2024: veja a lista completa

Carros que sairão de linha no Brasil em 2024: veja a lista completa

Muitas mudanças no mercado automotivo brasileiro marcarão o ano de 2024. Alguns modelos que já fazem parte da história do país serão descontinuados ou retirados de circulação, seja por questões de emissões, estratégia ou renovação. Confira a lista completa dos carros que sairão de linha no Brasil em 2024 e saiba quais são as últimas chances de comprá-los.

Chevrolet Camaro

Um dos ícones dos muscle cars americanos, o Chevrolet Camaro se despedirá do Brasil em 2024, após mais de uma década de presença no país. A marca lançou uma série especial de despedida, chamada Collection, limitada a 125 unidades, nas versões cupê e conversível. O preço é de R$ 555 mil e R$ 595 mil, respectivamente. O motivo da saída do Camaro é a mudança de foco da Chevrolet, que pretende investir em carros elétricos e híbridos, como o Blazer, que deve chegar em breve ao Brasil.

Chevrolet Camaro SS 2010

Chevrolet Camaro SS 2010

Chevrolet Cruze e Cruze Sport6

Outros dois modelos que deixarão o catálogo da Chevrolet em 2024 são o Cruze e o Cruze Sport6, nas carrocerias sedã e hatch. A produção dos dois já foi encerrada na Argentina, de onde eram importados para o Brasil. A dupla deve permanecer nas concessionárias até o fim do primeiro semestre de 2024, enquanto os estoques durarem. O Cruze e o Cruze Sport6 não terão substitutos diretos no Brasil, já que a marca optou por focar nos segmentos de SUVs e picapes.

Chevrolet Cruze

Chevrolet Cruze

Leia também: Body kit para carros: o que são, como funcionam e quais os benefícios

Chevrolet Equinox

O Chevrolet Equinox também passará por uma mudança radical em 2024. O SUV médio deixará de ser um modelo a combustão para se tornar um elétrico, com plataforma, carroceria e conceito totalmente diferentes. O conceito Bolt EUV, já apresentado nos Estados Unidos e que em breve também deve chegar ao Brasil, servirá de base para o novo Equinox. O Equinox atual sairá de linha no segundo semestre de 2024, coincidindo com o lançamento do novo modelo.

Chevrolet Equinox

Chevrolet Equinox

Chevrolet Bolt e Bolt EUV

A Chevrolet encerrou a produção dos primeiros elétricos no Brasil, o Bolt e o Bolt EUV, cujos lotes trazidos ao país devem se esgotar em 2024. A marca substituirá esses modelos por outros elétricos, como o Blazer e o Equinox, que oferecerão maior espaço interno e autonomia.

Chevrolet Bolt EV

Chevrolet Bolt EV

Leia também: Nevera: o carro elétrico mais rápido em marcha ré

Ford Ranger

A Ford Ranger deixará de ser produzida na Argentina em 2024 e, consequentemente, será retirada do mercado brasileiro. Uma nova geração de picapes médias a substituirá, sendo fabricada na África do Sul em parceria com a Volkswagen. A Volkswagen lançará sua própria versão, denominada Amarok. A chegada da nova Ranger ao Brasil está prevista para 2025, apresentando um design, motorização e tecnologia renovados.

Ford Ranger 2011

Ford Ranger 2011

Kia Cerato

O Kia Cerato é um dos sedãs médios mais antigos do mercado brasileiro, e também um dos que menos vendem. O modelo está na mesma geração desde 2013, e não recebeu nenhuma atualização significativa desde então. A Kia já lançou uma nova geração do Cerato em outros países, mas não tem planos de trazê-la ao Brasil, devido aos altos custos de importação e à baixa demanda pelo segmento. Por isso, o Cerato deve sair de linha em 2024, sem deixar sucessor.

Kia Cerato 2013

Kia Cerato 2013

Leia também: Aznom Palladium: o primeiro SUV híper-luxuoso do mundo

Peugeot 2008

O Peugeot 2008 é outro modelo que não acompanhou a evolução do mercado. A montadora lançou o SUV compacto no Brasil em 2015 e realizou apenas uma reestilização em 2019. Enquanto isso, a marca já lançou uma nova geração do 2008 na Europa, com design, plataforma e motorização totalmente diferentes. No entanto, a Peugeot não pretende trazer o novo 2008 ao Brasil, e deve descontinuar o modelo atual em 2024. Os modelos como Jeep Renegade, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross dominam o segmento, o que motiva a baixa participação do 2008.

Peugeot 2008

Peugeot 2008

Renault Logan e Sandero

A Renault também fará uma limpeza em seu portfólio em 2024, tirando de linha dois modelos que já estão defasados em relação aos concorrentes: o Logan e o Sandero. Os dois modelos foram lançados no Brasil em 2007, e receberam duas reestilizações, em 2014 e 2019. A marca já lançou uma nova geração dos dois na Europa, mas optou por não trazê-la ao Brasil, devido aos altos custos de produção e à queda nas vendas. O Kardian, um novo SUV compacto, substituirá o Logan e o Sandero no primeiro semestre de 2024, conforme a decisão da Renault de descontinuar esses modelos. O Kardian será fabricado no Brasil.

Renault Logan III

Renault Logan III

Toyota Yaris e Yaris Sedan

A Toyota também vai se despedir de dois modelos em 2024: o Yaris e o Yaris Sedan. A Toyota lançou os dois modelos no Brasil em 2018, posicionando-os como uma opção intermediária entre o Etios e o Corolla. No entanto, o Yaris e o Yaris Sedan não conseguiram se destacar no mercado, e perderam espaço para os rivais. A Toyota já lançou uma nova geração do Yaris na Europa e na Ásia, mas não tem planos de trazê-la ao Brasil. O Yaris Cross, um SUV compacto, será lançado pela marca no Brasil e ocupará o lugar do Yaris e do Yaris Sedan no catálogo da Toyota.

Carro Toyota Yaris

Toyota Yaris

Siga o Mundo Motorizado nas redes sociais: https://linktr.ee/sitemundomotorizado
Instagram: https://www.instagram.com/sitemundomotorizado/
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=61555939083743
Tiktok: https://www.tiktok.com/@sitemundomotorizado?lang=pt-br
Canal no Telegram com as últimas notícias: https://t.me/sitemundomotorizado

1 comment

Post Comment