×

Carros jdm que fazem 30 anos em 2024

Carros jdm que fazem 30 anos em 2024

O mercado japonês produziu exclusivamente os carros JDM, sigla em inglês para Japanese Domestic Market, mas eles conquistaram fãs em todo o mundo por seu design, desempenho e tecnologia. Em 2024, alguns desses modelos têm 30 anos de existência, e podem ser considerados verdadeiros clássicos. Nesta matéria, vamos apresentar alguns desses carros que marcaram época e influenciaram gerações.

Toyota Supra

O Toyota Supra é um dos carros jdm mais famosos e desejados, graças à sua participação em filmes como Velozes e Furiosos e jogos como Gran Turismo. O modelo foi lançado em 1978 como uma versão esportiva do Celica, mas ganhou identidade própria em 1986, com a terceira geração. Em 1994, o Supra chegou à sua quarta e última geração, que durou até 2002. O carro tinha um motor 3.0 24V de seis cilindros em linha, com duas opções de potência: 220 cv na versão aspirada e 280 cv na versão biturbo. O Supra podia acelerar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e atingir 250 km/h de velocidade máxima.

O Supra tinha um design aerodinâmico e esportivo, com linhas curvas e faróis escamoteáveis. O carro tinha quatro versões de acabamento: SZ, SZ-R, RZ e RZ-S. Esta última era a mais rara e exclusiva, com apenas 352 unidades produzidas. O Supra tinha itens como controle de tração, freios ABS, airbags, ar-condicionado digital, teto solar, bancos de couro e rodas de liga leve.

Toyota Supra 1994 Black

Toyota Supra 1994 Black

Honda NSX

O Honda NSX foi o primeiro superesportivo japonês, criado para competir com os modelos europeus da Ferrari, Porsche e Lamborghini. O lendário piloto Ayrton Senna ajudou no desenvolvimento do carro, testando e aprovando o projeto. A Honda lançou o NSX em 1990 e realizou sua primeira reestilização em 1994. O carro tinha um motor 3.0 V6 de 270 cv na versão manual e 252 cv na versão automática. O NSX podia acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atingir 270 km/h de velocidade máxima.

O NSX tinha um design futurista e elegante, com linhas retas e faróis escamoteáveis. O carro tinha uma carroceria de alumínio, que reduzia o peso e aumentava a rigidez. O NSX tinha itens como direção elétrica, suspensão independente, controle de estabilidade, freios ABS, airbags, ar-condicionado, vidros elétricos e rodas de liga leve.

1990 Honda NSX 5-Gang Formula Red - JV Imports | Cars - Parts - Tuning ...

Nissan Skyline GT-R

O Nissan Skyline GT-R é outro ícone dos carros jdm, que se destacou nas corridas e nas ruas. A Nissan lançou o modelo em 1969 como uma versão de alto desempenho do Skyline, mas a décima geração, conhecida como R32 e produzida de 1989 a 1994, foi a que ganhou fama mundial. O carro tinha um motor 2.6 24V de seis cilindros em linha, com dois turbocompressores, que entregava 280 cv de potência e 36,5 kgfm de torque. O Skyline GT-R podia acelerar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e atingir 250 km/h de velocidade máxima.

O Skyline GT-R tinha um design agressivo e robusto, com linhas angulares e faróis quadrados. O carro tinha um sistema de tração integral, que distribuía a força entre as quatro rodas de acordo com a necessidade. O Skyline GT-R tinha itens como controle de tração, freios ABS, diferencial de deslizamento limitado, ar-condicionado, vidros elétricos e rodas de liga leve

Nissan Skyline R34 GT-R V-Spec Bayside Blue

Nissan Skyline R34 GT-R V-Spec Bayside Blue

1 comment

Post Comment