×

“Brasileiro não quer carrinho”, diz chefe da GM

“Brasileiro não quer carrinho”, diz chefe da GM

Você já pensou em trocar o seu carro popular por um modelo mais sofisticado e equipado? Se a resposta for sim, você não está sozinho. Segundo o presidente da General Motors (GM) na América do Sul, Santiago Chamorro, o brasileiro não quer mais comprar carros de entrada, mas sim veículos que sejam objetos de desejo e que mostrem o seu sucesso.

Mudança de comportamento do consumidor

O presidente da General Motors (GM) na América do Sul, Santiago Chamorro, afirmou que o brasileiro não quer mais comprar carros populares, mas sim modelos mais sofisticados e equipados. A declaração foi feita em uma entrevista à colunista Paula Gama, do UOL Carros.

Santiago Chamorro, novo presidente da GM América do Sul — Foto: Divulgação

Santiago Chamorro, novo presidente da GM América do Sul — Foto: Divulgação

Segundo Chamorro, a GM percebeu essa mudança de comportamento do consumidor brasileiro nos últimos anos e decidiu investir em veículos de maior valor agregado, como os SUVs e as picapes. Ele disse que a empresa não tem mais interesse em disputar o segmento de entrada, que considera pouco rentável e saturado.

Leia também: As cores de carros mais icônicas da história

“O brasileiro não quer mais carrinho. Ele quer um carro que tenha mais tecnologia, mais segurança, mais conforto, mais conectividade. Ele quer um carro que seja um objeto de desejo, que mostre o seu sucesso”, disse o executivo.

Liderança de mercado e diferenciação da GM

Chamorro afirmou que a GM está focada em oferecer produtos que atendam às expectativas dos clientes e que se diferenciem da concorrência. Ele citou como exemplos o Chevrolet Onix, que é líder de vendas no Brasil há seis anos, e o Chevrolet Tracker, que foi lançado em 2020 e se tornou o SUV mais vendido do país.

Leia também: Felipe Nasr vence as 24 Horas de Daytona com a Porsche

O presidente da GM também comentou sobre os planos da empresa para o futuro, como o desenvolvimento de carros elétricos e autônomos. Ele disse que a montadora está comprometida com a sustentabilidade e a inovação, e que pretende ser líder nesses segmentos.

“A GM tem uma visão muito clara de que o futuro da mobilidade é elétrico, conectado, compartilhado e autônomo. Nós estamos trabalhando nessa direção e vamos trazer essas tecnologias para o Brasil assim que o mercado estiver pronto”, disse.

Siga o Mundo Motorizado nas redes sociais: https://linktr.ee/sitemundomotorizado
Instagram: https://www.instagram.com/sitemundomotorizado/
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=61555939083743
Tiktok: https://www.tiktok.com/@sitemundomotorizado?lang=pt-br
Canal no Telegram com as últimas notícias: https://t.me/sitemundomotorizado

Post Comment